LOGIN /
REGISTO
0
PT EN


Amêndoa

A amêndoa apresenta inúmeros benefícios para a saúde, tais como, o controlo do colesterol no corpo graças às suas gorduras benéficas. Neste processo, o colesterol bom, conhecido também como HDL, retira do sangue as moléculas de gordura, diminuindo o risco de ataques cardíacos.



Amendoim

O amendoim é um alimento extremamente rico em gorduras e proteínas e com baixa carga de carboidratos. É ainda rico em vitaminas e minerais, incluindo vitamina E e vitaminas do complexo B, cobre, fósforo, magnésio, zinco, ferro e potássio. Contém também fibras solúveis e insolúveis.



Aveia

A aveia é uma excelente fonte de energia que reforça o sistema imunitário, ajuda a prevenir doenças cardíacas e, também, os diabetes. Contém ainda um alto teor de fibra, fazendo com que este cereal tenha uma ação reguladora do trânsito intestinal.



Bagas Goji

Excelente fonte de proteína completa, contem 18 aminoácidos diferentes, entre os quais oito essenciais ao nosso organismo, 21 minerais, onde se destacam o zinco, cobre, ferro, cálcio, fósforo e selénio. Tem vitaminas B1, B2, B6 e vitamina E, e também polissacarídeos, que contribuem para a fortificação do sistema imunitário e antienvelhecimento.



Bagas Inca

As bagas Inca apresentam um elevado poder antioxidante que fortalece o sistema imunitário, sendo também ricas em fibras, que regulam o funcionamento do intestino e diminuem o apetite. Contêm vitaminas A, C, E, K, B1, B2, B3, assim como ácidos gordos e fitosteróis.



Banana

A banana apresenta um elevado teor de hidratos de carbono e, como tal, constitui-se como fonte de energia. A banana tem ainda bons níveis de potássio (que ajudam a regular os níveis de água no corpo) e é rica em vitaminas, nomeadamente, vitaminas A, C, E e vitaminas do complexo B (B1, B2, B6, B9).



Cacau

A sua composição é rica em aminoácidos, vitaminas e antioxidantes como fenilalanina, ácido glutâmico, leucina, ácido aspártico, GABA, vitaminas do grupo B, vitamina E, minerais como: fósforo, cálcio, ferro, magnésio, e apresenta cobre, zinco e potássio.



Chia

A chia possui um alto valor nutritivo, é repleta de antioxidantes, contem ômega-3, fibras, vitaminas, minerais como magnésio e potássio e proteínas completas. A introdução de chia na dieta pode ajudar a controlar os níveis de glicose no sangue e deixar a pessoa satisfeita por mais tempo.



Coco

O coco é rico em gorduras boas que estimulam o HDL (colesterol bom), tem propriedades antioxidativas e pode beneficiar pessoas com problemas cardiovasculares, síndrome metabólica e diabetes. Além disso, fornece energia de forma rápida e dá a sensação de saciedade.



Cranberry

Com poucas calorias, o cranberry é ótimo para a saúde porque contem fibras, vitamina C e minerais, como magnésio, fósforo e potássio. O destaque, contudo, são os seus compostos bioativos, as antocianinas e os flavonóides, responsáveis pelas propriedades antioxidantes.



Laranja

A laranja é rica em vitamina C, ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro. O principal benefício da laranja são as suas propriedades antioxidantes. Possui mais de 170 tipos diferentes de fotoquímicos, incluindo mais de 60 flavonóides que apresentam propriedades anti-inflamatórias, anti-tumor e inibem a formação de coágulos no sangue.



Limão

O limão ajuda a melhorar o sistema imunitário, sendo por isso um ótimo aliado para combater gripes e constipações. Para além disso, ajuda no tratamento da prisão de ventre, desintoxica o organismo, previne o envelhecimento precoce e contribui para o combate à anemia.



Tâmara

A tâmara é uma fruta rica em diversos minerais como potássio, zinco, magnésio, cálcio, fósforo e ferro. Conta também com altos níveis de fibras e uma vasta gama de vitaminas essenciais para o corpo, tais como as vitaminas A, K, a riboflavina, a niacina, o folato e a tiamina.

A

B

C

D

E

F

G

H

I

J

K

L

M

N

O

P

Q

R

S

T

U

V

X

Z